Técnico em Publicidade
O Técnico em Publicidade será habilitado para:
Criar, elaborar e planejar projetos de comunicação em diversas mídias com o objetivo de tornar pública uma ideia, ideais, produtos, serviços e/ou marcas.
Conceber marcas, produtos e serviços com foco nas necessidades das pessoas, da sociedade e do mercado.
Realizar pesquisa na prospecção de imagens, mídia, comportamento e linguagens.
Coletar dados de impactos de campanhas publicitárias.
Para atuação como Técnico em Publicidade, são fundamentais:
Conhecimentos interdisciplinares relacionados aos processos de criação, envolvendo pesquisa, idealização, planejamento, execução técnica, fruição e recepção estética.
Competências comunicativas e empreendedoras voltadas à proposição de projetos, ao coletivo, à gestão, à solução de problemas e à resiliência, entre outras competências socioemocionais.
Campo de atuação:
Agências de Publicidade, Propaganda e Marketing
Empresas do Setor Gráfico, de Rádio, Televisão e Web
Produtoras de Áudio e Vídeo
Editoras
Veículos de Comunicação
Departamentos de Comunicação, Marketing e Inovação
Carga horária: A partir de 800 horas.
Escolas:
Escola Técnica Estadual Irmão Pedro - Porto Alegre
Instituto de Educação Estadual Visconde de Cairu - Santa Rosa